Terceirização/Outsourcing
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A terceirização de TI é indicada para clientes que necessitam um profissional ou uma equipe de TI, porém não têm a expertise necessária para realizar a contratação, ou até mesmo prefere não ter uma equipe própria para não perder o foco do negócio – nestes casos, a INFRAMINAS pode terceirizar a equipe através de profissionais especializados.
Com uma vasta experiência em terceirização de serviços em TI comprovado por diversos clientes, a INFRAMINAS dispõe de profissionais altamente capacitados e rigorosamente selecionados para direcionar aos clientes. Esses profissionais ficam alocados diretamente no cliente sob a contratação e gestão da INFRAMINAS, para que o cliente não precise se preocupar, inclusive, com encargos trabalhistas.
Através de um escopo bem estabelecido entre o cliente e a INFRAMINAS, os serviços de terceirização total da TI asseguram a continuidade do trabalho da operação e minimizam bruscamente os riscos de interrupção por falhas técnicas.
O que compõe o INFRAMINAS Full Managed – Terceirização de TI:
Gestão de TI
A INFRAMINAS aloca técnicos especialistas no cliente que executam serviços rotineiros que garantem o pleno funcionamento da operação. Além dessa equipe técnica, é disponibilizada ainda uma retaguarda de especialistas em gestão de TI, responsáveis por elaborar estratégias, diagnósticos e planejamentos de TI para que ajustes e melhorias sejam executados pelos técnicos alocados, o que eleva a TI do cliente a um novo patamar no médio/longo prazo.
Equipe Residente
É o diferencial da INFRAMINAS, pois permite terceirizar completamente a equipe de TI do cliente. Dessa forma, o cliente pode manter-se totalmente focado no negócio, sabendo que a TI está sendo cuidada por uma empresa especialista.
Plano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias
Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento é documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.
Check-list diário
O técnico residente da INFRAMINAS tem o compromisso de verificar o funcionamento de tudo englobado pela TI: servidores, internet, sistemas, impressoras, entre outros. Esse trabalho permite uma manutenção preventiva da operação, que antecipa falhas e, mesmo quando existe a falha, a providência é tomada antes do horário de expediente da empresa. Os dados, que são coletados diariamente, provêm informações estratégicas que, no longo prazo, possibilitam o capacity planning do cliente.
Relatório completo e mensal de chamados
O cliente pode controlar todo o serviço executado através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.
Equipe avançada de apoio (N3)
Equipe disponível para o cliente no mais alto nível de especialidade para atuar em casos críticos e garantir a solução de problemas independentemente de sua complexidade, o que aumenta ainda mais a segurança do cliente.
A quem se destina o INFRAMINAS– Terceirização de TI
- Escritórios de advocacia
- Escritórios de contabilidade
- Escritórios de engenharia e/ou arquitetura
- Empresas de comércio/varejo
- Gráficas e editoras
- Empresas de transporte/logística
- Agências e empresas de marketing
- Indústrias
- Entre outras empresas, principalmente, de pequeno e médio porte onde não se justifica estabelecer uma equipe própria de TI
Benefícios que o cliente obtém ao contratar o INFRAMINAS– Terceirização de TI
- Reduz custos com equipe
- Reduz preocupação com contratação, turnover e encargos
- Garante especialidade dos profissionais
- Aumenta a segurança e a contingência
- Mantém a continuidade com diversos níveis de atendimento
- Obtém uma TI estratégica e aliada ao negócio
- Tem acesso a tecnologias de ponta
- Mantém os esforços voltados para o negócio
- Atendimento remoto 10 min
- Suporte ferramentas office
- Atendimento personalizado
- Suporte Ferramentas de edição
- Documentação
- Licenciamento
- Atendimento remoto 10 min
- Monitoramento de ativos e backups
- Atendimento personalizado
- Suporte presencial
- Técnico especialista em Microsoft e Hardware
- Atendimento remoto 10 min
- Monitoramento de ativos e backups
- Atendimento personalizado
- Suporte presencial
- Técnico especializado em redes de computadores
- Atendimento remoto 10 min
- Suporte presencial
- Técnico especializado em redes de computadores e Servidores
- linux Windows server hyperv e vmware
- Firewalls